

ESSES COMPLEMENTOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA HARMONIZAR O AMBIENTE.

A MARCENARIA FOI O QUE MAIS SE DESTACOU NESSE PROJETO. CABECEIRA DA CAMA, PAINEL PARA COLOCAÇÃO DO PAPEL DE PAREDE, NICHOS ETC.

NESTE PROJETO SUPER ROMÂNTICO, A COR ROSA SE DESTACOU PR TODO O AMBIENTE. ESSE TOM FOI QUEBRADO PELA ADESIVAÇÃO DO TRONCO E GALHOS DA ÁRVORE, QUE SE TORNOU O PONTO FOCAL DO PROJETO!

Neste quarto de uma jovem menina a cama e marcenaria foram integradas. Quarto clean, moderno não deixando de ser romântico.

Outra vista do quarto, onde é possível acompanhar a marcenaria no nicho da TV, livros e enfeites e na área de estudo criada com destaque para a ergonomia, ou seja, mesa projetada respeitando a altura da criança.

Quarto para um memnini onde a marcenaria também se destacou! Cama, nichos, cabeceiras, tudo sob medida. Quarto com decoração clean, nichos e prateleiras para manter objetos e brinquedos organizados. Espetacular!!!

Esse estilo pode ser usado para bebês e crianças de várias idades. Eu particularmente recomendo para crianças a partir de 3 anos quando o berço é substituído. MINHA OPINIÃO!

Continuando com o estilo Montessoriano, este projetado para os meninos. Esse estilo destaca-se por manter tudo ao alcance das crianças. elas têm acesso a caminha e brinquedos sem auxilio. Isso favorece, segundo especialistas, a independência e a individualidade.

Quando se tem pouco espaço e mais de uma criança em casa, uma ótima alternativa é o beliche. Não aquele convencional, feio e sem graça... Um projetado, bem elaborado com área para TUDO!!!

Variedade de cores e tons!!!! O que faz lembrar? Quarto infantil!!

Esse quarto desenvolvido para um pré adolescente, também em estilo clean. o fato do papel de parede ser listradao e a parede clarinha, facilita que este quarto tenha uma vida útil bem grande! Área para expor os livros, super importante. Tudo organizado... Papel de parede listrado


O QUARTO É MODERNINHO, TODO BRANQUINHO E RESSALTADO PELAS CORES DA COLCHA, ALMOFADAS, POLTRONA E BRINQUEDOS. FICA SUAVE, SEM CONFUSÃO E NÃO ESTRESSA A CRIANÇA - MUITO IMPORTANTE!

Tudo em seu devido lugar! Neste projeto, marcenaria branquinha e as cores vêm dos brinquedos, enfeites e dos cestos super coloridos.

Mais uma vez a marcenaria se destacando!!! Área para estudo e estante para manter livros, brinquedos e coleção de carrinhos.

Amei esse projeto! Super alto astral!! Papel de parede bem suave em contraponto com o quadro negro e os nichos coloridos para coleção de pelúcia, marcenaria em tom suave, tudo no seu devido lugar!!

Quarto de menino para manter tudo organizado!! Espaço não será um problema...

Importantíssimo prevermos esse espaço no quarto das crianças. Não adianta manter livros e gibis guardados que eles não vão ler... A visibilidade constante move a curiosidade.

Essa prateleira serve tanto para livro como para bonecas. Existe pronta em algumas lojas de decoração ou pode fazer sob medida e na cor desejada.

Aquela cômoda que de repente não serve mais, pode ser recriada e reciclada!!! Nuances de cores e tons, laqueá-las... O importante é a cara nova e reaproveitar!!!

Nesse projeto, o papel de parede rouba a cena!!! Super suave o tom de azul em contraponto com o rosa e com os acessórios. ROSA E AZUL, COMBINAM, SIMMM

Mais uma vez, o tom de azul para o quarto de uma mocinha! Papel de parede com trama romântica, móveis em estilo romântico. romantismo e luxo puro!

Muito legal desenvolver um projeto divertido com uma carinha feliz!!! Não dá vontade de rolar nesta cama? Cores super coordenadas, nichos de casinha coloridas e leves... UM AMOR!!!

Esta é uma típica cama de uma adolescente, onde a cama faz por vezes de sofá para receber as amigas. Tons suaves de rosa e lilás e ouso da letra inicial do nome como luminária.

Papel de parede clássico, cores suaves, cama/sofá, almofadas... Adolescentes!!!

QUARTO INFANTIL


Independente do estilo escolhido para o quarto infantil, temos que pensar primeiramente na funcionalidade do espaço:
Layout;
Área para estudo;
Área para guardar brinquedos;
Área para guardar roupas;
Acessórios e decoração;
Um bom planejamento é importante para que o estilo escolhido tenha um boa durabilidade sem ter o ar muito bebê.
Eles vão crescendo, personalidade consolidando e aí já viu...
Não vão querer aos 6 anos aquele quartinho com cara de bebê, RS.
Normalmente o quarto do bebê vai de 0 anos a 2 anos, quando já podemos retirar o berço e trocá-lo pela caminha. Nesse momento, muitas vezes o estilo do quarto ainda é mantido.
A partir de 3 aos 5 anos, a criança já possui novas necessidades.
Já precisa de uma área para fazer atividades da escola, mesinha para desenhar, brinquedos que fiquem a mão para ter livre escolha...
É nessa hora que as mães procuram renovar o ambiente.
O interessante é manter um quarto clean, com cores claras nas paredes e na marcenaria. As cores fortes e vibrantes devem vir nos acessrios, almofadas, papel de parede em determinada parede etc.
As cores dos brinquedos e bonecos já vão sobressair bastante!
Uma coisa é certa, tem que ser uma ambiente confortável, inspirador e divertido!!
Importante é planejar um quarto que acompanhe a criança até pelo menos seus 9 a 10 anos.
Sempre alterações serão necessárias e bem vindas:
Alterar a cor da parede, laquear um móvel, ajustar o tamanho da cama, da mesa de estudo etc.
Mas, se puder aproveitar ao máximo o armário e a cama e itens mais dispendiosos é importante, caso a questão financeira seja um fator importante.
Após essa idade já entra na pré adolescencia e os objetivos, anseios e desejos já saõ outros...
As cores mudam, iluminação, espelho e outros acessórios começam a ter prioridades.
Pelos exemplos que incluimos em nosso site, destacamos projetos em que a marcenaria é uma forte aliada.
Projetos onde camas, áreas de estudo, nichos e prateleiras foram integradas.
Nesses projetos, elaborados por arquitetos e designers, o aproveitamento de espaços é o mais importante.
A visão do profissional, faz toda a diferença!
Outra questão que destacamos é o uso de papel de paredes emoldurados por gesso e marcenaria dando um destque ao ambiente e funcionando como PONTO FOCAL.
Nos casos em que se usa papel de parede, aconselhamos que a pintura em parede seja um contraponto.
Por exemplo, papel de parede muito estampado ou colorido, as demais paredes devem ser claras.
Papel de parede clarinho e muito abstrato, as demais paredes devem ser fortes e vibrantes.



Muito importante é destacar os livros para estimular a leitura.
Deixar a mostra em nichos e prateleiras, livros, revistas, material de pintura, é um ESTÍMULO MARAVILHOSO!
Muito interessante tambmém é projetar nichos e prateleiras para exposição dos brinquedos.
Além de enfeitar o quarto, servem de estímulo para se iniciar a brincadeira e o mais importante, contribui para que a criança guarde e arrume tudo em seu devido lugar!
Destacar esses nichos e prateleiras com cores e incorporá-las a decoração é fundamental.
